A r t s p a p e r a c a r r e g a r . . .
a importância do Design Gráfico

A Importância do Design Gráfico

Entre os profissionais do marketing digital encontram-se os responsáveis por criarem conteúdo para a sua marca.  

No marketing de conteúdo não é suficiente ter textos  de qualidade se não existir uma imagem que atraia o consumidor. 

Por isso, é super importante ter profissionais capacitados para criarem uma boa imagem para sua marca.

o que faz o Designer gráfico?

O designer gráfico cria uma melhor comunicação e proporciona o contacto entre as empresas e o seu público-alvo. Geralmente é responsável por melhorar a experiência do consumidor, levando-o à compra do produto/serviço, formando uma estrutura que estabelece informação visual e faz o cliente sentir-se mais próximo da marca.  

Ao criar estratégias para manter a competitividade na era digital, muitas empresas negligenciam a importância do designer.
Em primeiro lugar, o designer atua como uma ponte que liga as necessidades do cliente ao que é produzido pelo marketing da marca. A sociedade atual é bem mais visual do que eram as sociedades anteriores, portanto, o consumidor sente necessidade de ser bem representado. O designer tem então a função de criar uma imagem que represente o cliente, além de identificar as suas necessidades.

O designer gráfico proporciona uma noção ilustrada para as ideias da marca, que dão vida a uma proposta abstrata, sendo uma peça fundamental para alavancar e criar uma imagem forte para qualquer empresa. 

5 razões que provam a importância

1. Reconhecimento da marca

A imagem duma marca começa com o seu logótipo e expande-se a todos os elementos do negócio. O design deverá atingir o público-alvo duma forma funcional, atrativa e profissional. A marca deverá estabelecer uma conexão imediata com os produtos e/ou os serviços que oferece. Portanto, é necessário um bom design gráfico para estabelecer essa conexão.

2. Profissionalismo

É super importante que a marca crie uma boa primeira impressão no cliente. Um design que pareça amador e “barato” causará uma imagem desfavorável que será posteriormente muito difícil de combater.

3. Comunicação

A usabilidade do design gráfico vai para além do logótipo e do website. O design gráfico pode desenvolver elementos visuais que ajudam a comunicar ideias ou mensagens. Uma imagem informativa pode transmitir ideias que não conseguimos exprimir apenas com palavras.

4. Eficiência e produtividade

Conforme referido antes, um mau design gráfico pode impactar de forma negativa um negócio e diminuir a produtividade e a eficiência dum espaço de trabalho. O design deverá ser prático, de fácil perceção, com fontes legíveis e cores apropriadas. 

5. lucro versus prejuizo

O barato sai caro também se aplica ao design gráfico. Uma má escolha de design pode ditar o lucro ou prejuizo do seu negócio, se a comunicação transmitida não for clara e coerente e se o design não for apelativo e funcional.

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