A Importância do Design Gráfico
Entre os profissionais do marketing digital encontram-se os responsáveis por criarem conteúdo para a sua marca.
No marketing de conteúdo não é suficiente ter textos de qualidade se não existir uma imagem que atraia o consumidor.
Por isso, é super importante ter profissionais capacitados para criarem uma boa imagem para sua marca.
o que faz o Designer gráfico?
O designer gráfico cria uma melhor comunicação e proporciona o contacto entre as empresas e o seu público-alvo. Geralmente é responsável por melhorar a experiência do consumidor, levando-o à compra do produto/serviço, formando uma estrutura que estabelece informação visual e faz o cliente sentir-se mais próximo da marca.
Ao criar estratégias para manter a competitividade na era digital, muitas empresas negligenciam a importância do designer.
Em primeiro lugar, o designer atua como uma ponte que liga as necessidades do cliente ao que é produzido pelo marketing da marca. A sociedade atual é bem mais visual do que eram as sociedades anteriores, portanto, o consumidor sente necessidade de ser bem representado. O designer tem então a função de criar uma imagem que represente o cliente, além de identificar as suas necessidades.
O designer gráfico proporciona uma noção ilustrada para as ideias da marca, que dão vida a uma proposta abstrata, sendo uma peça fundamental para alavancar e criar uma imagem forte para qualquer empresa.
5 razões que provam a importância
1. Reconhecimento da marca
A imagem duma marca começa com o seu logótipo e expande-se a todos os elementos do negócio. O design deverá atingir o público-alvo duma forma funcional, atrativa e profissional. A marca deverá estabelecer uma conexão imediata com os produtos e/ou os serviços que oferece. Portanto, é necessário um bom design gráfico para estabelecer essa conexão.
2. Profissionalismo
É super importante que a marca crie uma boa primeira impressão no cliente. Um design que pareça amador e “barato” causará uma imagem desfavorável que será posteriormente muito difícil de combater.
3. Comunicação
A usabilidade do design gráfico vai para além do logótipo e do website. O design gráfico pode desenvolver elementos visuais que ajudam a comunicar ideias ou mensagens. Uma imagem informativa pode transmitir ideias que não conseguimos exprimir apenas com palavras.
4. Eficiência e produtividade
Conforme referido antes, um mau design gráfico pode impactar de forma negativa um negócio e diminuir a produtividade e a eficiência dum espaço de trabalho. O design deverá ser prático, de fácil perceção, com fontes legíveis e cores apropriadas.
5. lucro versus prejuizo
O barato sai caro também se aplica ao design gráfico. Uma má escolha de design pode ditar o lucro ou prejuizo do seu negócio, se a comunicação transmitida não for clara e coerente e se o design não for apelativo e funcional.